NOSSA HISTÓRIA

Em todo o bairro do Jóquei não havia uma única igreja evangélica. Sentindo a necessidade de abrir novas frentes de trabalho, foi aprovado em Reunião Ordinária do Presbitério do Piauí, na cidade de Parnaíba o documento visando a criação de uma Congregação Presbiterial no bairro do Jóquei.

No dia 16/04/1988, em reunião de culto solene, presidido pelo Rev. João Inácio de Souza Martins, foi recebida a Comissão Executiva do Presbitério do Piauí, para organizar o ponto de pregação, instalado desde o dia 27/02/1988 em Congregação Presbiterial.

Do boletim litúrgico do culto inaugural redigido pelo Rev. Nisan Baía, pastor designado para a Congregação, transcreveu-se ainda: “Submissão à vontade de Deus, perseverança nas orações e uma ação contínua e conjunta, são elementos que não devem faltar quando se deseja que as nobres famílias desta parte da cidade de Teresina sejam alcançadas pelo poder transformador de Evangelho”.

No dia 02/12/2001, finalmente, sob a presidência do Rev. Napoleão Marcos de Moura Mendes, o Presbitério do Piauí, por meio de uma comissão, uniu a Congregação Presbiterial do Jóquei e a Congregação da Piçarra, organizando assim a Igreja Presbiteriana do Jóquei.

Pastorearam a Igreja Presbiteriana do Jóquei, ainda quando Congregação, os pastores: Rev. Nisan Baía, Rev. Napoleão Marcos e Rev. Izaias Monteiro.

CONSELHO

PASTOR TITULAR

Pr. Leonardo Oliveira

PASTOR AUXILIAR

Pr. Tiago Baía

PRESBÍTEROS

Pb. André Baia

Pb. Edson de Souza

Pb. Homero Reis

Pb. Marcelo Burlamarque