Finalmente férias!

42

Férias! Momento sempre desejado por todos para descansar, passear, curtir, dormir até tarde. Em alguns momentos se tornam até entediantes, você se pega pensando até em seu trabalho. Em outros, quando você não está de férias e seus filhos sim, se torna até um pouco estressante. O Fato é que sempre é um momento que gera muita expectativa e é impossível ficar alheio a ele. Mas por quê?

Enquanto estudantes, não agüentamos mais os exercícios, ver aqueles professores todos os dias, os trabalhos para entregar e cansaço que tudo isso gera.Os trabalhadores por causa das decisões, transito para ir ao trabalho, aquele chefe chato ou funcionário insubordinado, a correria, entre tantos motivos, razões não faltam para almejar este descanso.  As crianças apenas uma palavra: brincar! Tudo se torna motivo para brincar. Meu filho acorda todo dia perguntando se “já apareceu o 05” no calendário do computador, pois ele sabe que esse é o dia que viajaremos.

Enfim, férias é um momento ótimo para reforçar laços de casamento, passar tempo com a família, contar histórias, resolver problemas, dormir tarde, etc. Aproveitem este momento em família! Mas sabem por que tudo isso é possível? Não porque você trabalhou um ano de forma penosa, ou passou por média (ou não) da escola, mas sim porque em Cristo  estamos sempre de férias.

Como assim pastor, quer dizer que não temos que fazer nada enquanto cristãos? Ser cristão é apenas então relaxar e esperar o céu? NÃO! Temos sim, nosso deveres enquanto crentes de fazer o evangelho ser conhecido em todos os lugares, mas o que me referi é ao fato que em Cristo, já estamos no seu descanso. Veja como os filhos de Israel andaram por 40 anos para chegar a sua terra prometida, ao seu descanso gracioso e não merecido. Em Cristo, ele já o fez por nós, temos um descanso de nosso fardo, de nosso pecado, pois Ele o removeu, carregou e morreu por e com ele, para que agora possamos usufruir da liberdade que ele conquistou por nós.

Se isso não bastasse, ainda teremos as férias das férias! Sim! Um dia que estaremos reunidos com Ele, face a face, em nossa casa, usufruindo perpetuamente, sem pecado, choro ou lágrima da graça do Senhor.

Aproveite muito suas férias, ainda mais as férias que Cristo concedeu a você.

Em Cristo e de férias,

Pr. Léo