Sua presença

Leitura Bíblica: Apocalipse 1.9-20

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo (Sl 23.4a).

Os discípulos ouviram as últimas palavras de Jesus antes de sua ascensão ao céu: “Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mt 28.20b). Agora, décadas depois, João estava preso na ilha de Patmos por ser cristão quando Jesus lhe apareceu numa visão “entre os candelabros”, que são as sete igrejas (v.20) mencionadas nos capítulos 2 e 3. Foi uma experiência aterradora para João ver a face do Cristo glorificado, mas deve ter sido encorajadora a presença de Jesus, pondo a mão sobre ele e dizendo: “Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último. Sou Aquele que Vive… Tenho as chaves da morte e do Hades” (v.17c-18). Na hora difícil é reanimador saber que Cristo, o Todo-Poderoso, está conosco e é soberano sobre tudo.

Richard Wurmbrand, líder cristão romeno que esteve preso durante 14 anos sob o regime comunista, conta do conforto que a presença de Jesus lhe trouxe na escura cela solitária onde passou pouco mais de oito anos. Lá, nada viu e ouviu do mundo exterior, como o sol, a lua, estrelas, montanhas, rios, flores, livros, cores, mulheres e crianças… não via ninguém além dos guardas e torturadores. Mas Cristo se fazia presente, sobretudo nas horas mais difíceis, dando-lhe novas forças e enchendo-o de profunda alegria.

Onde você se encontra neste momento? No leito de uma longa enfermidade? Passando por um deserto existencial? Sozinho e abandonado pela família? Convivendo com problemas que se arrastam por anos, sem solução? Seja qual for a sua situação, lembre-se deste texto bíblico: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei. Podemos, pois, dizer com confiança: Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens?” (Hb 13.5b-6). Entregue tudo a Cristo e desfrute de sua presença todos os dias, em qualquer circunstância! – Sérgio Vilmar Markus

Com Jesus ao nosso lado, não há tempo perdido.

Fonte: https://www.transmundial.com.br