Acalmando as tempestades

“Por que vocês estão com tanto medo… ? Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança.” Mateus 8.26

Os discípulos de Jesus estavam com ele no barco quando começou uma enorme tempestade, vento forte, ondas grandes e o barco foi se enchendo de água. Eles se desesperaram e foram procurar Jesus, que estava na parte traseira do barco, dormindo. Quando eles viram a tranquilidade de Jesus em meio àquele momento de caos, ficaram mais desesperados e perguntaram: “Jesus não se importa que vamos morrer?”.

É esse o contexto que Jesus pergunta aos discípulos o porquê de tanto medo e os chama de homens de pouca fé, antes de fazer com que o vento e o mar se acalmassem. Às vezes vivemos situações desesperadoras e, como não conseguimos enxergar uma saída, entramos em pânico e pensamos que Jesus não se importa com o nosso desespero. Mas se ele está conosco, no controle do barco de nossa vida, podemos ter fé, pois independentemente do problema, ele é poderoso para solucioná-lo de acordo com sua vontade.

Muitas dessas situações são como a tempestade que amedrontou os discípulos. Queremos sempre ter controle de tudo e quando isso não acontece ficamos desesperados. Mas se temos confiança que Jesus está conosco, guiando o barco da nossa vida, por mais medo e impotência que possamos sentir, podemos confiar em seu cuidado. Ele sempre vai estar por perto para acalmar a tempestade e trazer a bonança.

Fonte: https://lpc.org.br/