Leitura Bíblica: Lucas 1.57-66,80
Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa (Is 41.10).
Quando compreendi que Deus me chamou para cursar teologia, surgiu uma pergunta: como poderia pagar meus estudos e me sustentar nesse período? Teria aula o dia todo de segunda a sexta, o que me impedia de arrumar um emprego que me auxiliasse nas contas diárias. Conhecia a realidade financeira dos meus pais. Passávamos por anos difíceis e sabia que eles não tinham condições de arcar sozinhos com meus estudos e sustento. Mas foi ali que pela primeira vez vi Deus cuidado de tudo. Quando menos esperava e sem que eu pedisse pessoalmente, pessoas se prontificaram a cobrir os custos que eu teria nos próximos cinco anos. Deus foi fiel. Houve momentos em que eu tinha somente algumas moedas no bolso, mas nunca me faltou o sustento necessário.
Desde então, já trabalhei em alguns lugares e nunca encontrei caixas com bom saldo positivo; pelo contrário, muitas vezes as contas estavam no vermelho. Mas hoje, ao olhar para trás, vejo que Deus em todas as situações trouxe o que precisávamos. Ele realmente é fiel e cumpre a sua promessa de sustentar seus filhos.
Assim Deus cuidou do menino João, o precursor de Jesus Cristo que viveu no deserto. Ele não teve abundância de recursos, mas tinha mel e gafanhotos para alimentar-se e roupas de pêlos de camelo. Assim, sustentado por Deus em meio às situações adversas no deserto, ele foi preparado para servir a seu Senhor.
Como está seu coração hoje? Há preocupações que afligem você? A vida nem sempre é fácil. Mas quero convidá-lo a tomar para si as palavras de Deus que estão escritas no versículo destacado. Ele continua sendo o mesmo ontem e hoje e o será para sempre. Creia nele. – Marcos Passig
Se Deus cuidou tão bem de seus filhos ontem, também o fará hoje e amanhã.
Fonte: www.transmundial.com.br