Sono tranquilo

“Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro” Salmos 4.8

Você dorme bem? Acorda descansado? Muitas pessoas, mesmo dormindo em lençóis de linho egípcio e em travesseiros de pena de ganso, não conciliam o sono. Rolam na cama e veem a escuridão da noite como um terror, porque a alma está em guerra e o coração empapuçado de culpa e dor. Este salmo foi escrito por Davi quando fugia de seu filho Absalão. Mesmo sendo velho, abandonando seu palácio à noite, a pé, e tendo que rumar para o deserto e pernoitar em tendas improvisadas, consegue deitar em paz e pegar logo no sono, porque o Senhor lhe dava repouso seguro.

O travesseiro mais macio é a paz de espírito e a consciência limpa. Há pedra no colchão quando o coração está amargurado. Nenhum calmante pode aliviar a dor da alma. Nenhum tranquilizante pode remover a dor da culpa. Nenhum sonífero pode acalmar as tempestades que nos assolam. Somente Deus pode nos fazer repousar seguros. E ele faz isso conosco mesmo quando somos perseguidos, mesmo quando os homens, ainda que os mais próximos, se insurgem contra nós para tirar-nos a vida.

Tire o entulho de sua alma e remova a fuligem do desgosto de seu coração. Não leve para sua cama a mochila pesada da ansiedade. Confesse a Deus seus pecados. Abandone-os. Erga aos céus suas orações e seu louvor e durma em paz!

Fonte: https://lpc.org.br