Eu tenho tempo

Leitura Bíblica: Efésios 5.15-16

Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu (Ec 3.1).

Fico assustado quando ouço as pessoas dizendo: “Não tenho tempo”. Será que só eu tenho tempo? Tenho nestas horas um sentimento de desconforto. Fico pensando: Será que eu sou desocupado demais? Mas aí vejo que a maioria das pessoas que dizem que não tem tempo, falam isso porque se tornaram escravas do ativismo. Este é um grande mal de nossos dias. Devemos ter o controle do tempo e não o contrário. Não podemos ser levados pela maré dos compromissos, nem pela enxurrada do ativismo.

Sejamos donos do tempo e não seus escravos: “Não pude ir ali” ou “não pude fazer aquilo porque não tive tempo”, “ando meio sem tempo” ou “vou tentar arranjar um tempinho”. Tais frases demonstram que algo está errado. Ocupe seu tempo priorizando o que é importante. Devemos organizar o tempo: “há tempo para todo propósito” desde que nos organizemos. Faça uma lista das prioridades, indo do primordial até ao menos essencial. Aproveite melhor o tempo vivendo com sabedoria e tomando as melhores decisões. Se nos acostumarmos com estas desculpas, elas irão se tornar nossa principal justificativa para não ir, não fazer, não viver. Sempre devemos ter tempo para o que deve ser feito. Deus fez tudo apropriado ao seu próprio tempo (Ec 3.11). Quem sabe o que deve fazer e não faz, a Bíblia diz que está pecando (Tg 4.17). Não adianta dizer que estava sem tempo.

O mais importante de tudo é lembrar que o sentido do tempo presente está em ser vivido com a dimensão da eternidade. Agimos no presente, mas nossos pensamentos não devem ser limitados a ele. Nossas obras devem ser realizadas na presença de Deus, para a glória de Deus. Assim, o que fazemos nos dará muito maior prazer. Desta forma o tempo rende. Tenhamos cuidado com a maneira como estamos vivendo, porque os dias são maus. Sejamos bons mordomos da vida e do tempo, para a glória de Deus.

Administre o seu tempo e terás tempo. HSG

Fonte: www.hebert.com.br