Voz Tranquila e Suave

Leia:  1 Reis 19:11-18

Aquietai-vos e sabei 
que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou 
exaltado na terra. —Salmo 46:10

Quando Deus falou a Elias no Monte Orebe, Ele poderia tê-lo feito através do vento, do terremoto ou pelo fogo. Mas Ele não o fez. Ele falou com “um cicio tranquilo e suave” (1 Reis 19:12). Deus perguntou: “Que fazes aqui, Elias?” (1 Reis 19:13), enquanto ele se escondia de Jezebel que o ameaçara de morte.

A resposta de Elias revelou o que Deus já sabia — a intensidade de seu medo e de seu desânimo. Ele disse, com vigor: “Tenho sido em extremo zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derribaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada; e eu fiquei só…” (1 Reis 19:14).
 Elias era realmente o único que servia a Deus? Não. Deus tinha “…sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal…” (1 Reis 19:18). 

Nas profundezas de nosso medo e desespero, também podemos pensar que somos os únicos que servimos a Deus. Isto pode acontecer imediatamente após termos alcançado um grande sucesso, como aconteceu com Elias. O Salmo 46:10 nos traz à memória “aquietai-vos e sabei” que Ele é Deus. Quanto mais cedo nos firmarmos nele e no Seu poder, mais rápido teremos alívio de nosso medo e autopiedade.

Os címbalos anunciando nossas falhas, e, o soar da trombeta anunciando nossos sucessos abafam a voz tranquila e suave de Deus. É tempo de aquietarmos nossos corações para ouvi-lo enquanto meditamos em Sua Palavra. —AL

Para reconhecer à voz de Deus, precisamos nos desligar do ruído do mundo.

Fonte: https://paodiario.org