Ninguém bate mais forte do que a vida

“Não é o quanto você bate, mas sim o quanto você pode suportar, porque ninguém bate mais forte do que a vida.” Esta frase bonita, aparentemente dita por um filósofo ou poeta, foi na verdade dita por Silvester Stallone, interpretando um dos seus papeis mais conhecidos, o do lutador Rocky Balboa em conversa com seu filho já adulto. Frase esta que resume muito bem até mesmo a história dos 6 filmes e a maneira como ele luta dentro do ringue.

Se você NÃO parar para pensar essa frase parece ser o resumo de sua vida. Quantas vezes a vida não te pregou peças, trouxe decepções, tristezas? Mas ainda assim você segue prosseguindo, aguentando, e no fim, realmente acha que você é vencedor, por ter aguentado muitos golpes, assim como Rocky em seus filmes.

Bem, na verdade, ninguém bate mais forte do que o pecado. E o primeiro golpe que ele dá é justamente fazer com que você ache que é um vencedor por ter suportado tanto, nos dando a ilusão de grandeza, como a bebida por exemplo, onde depois a ressaca vem destruidora. Mas não só por isso, ninguém bate mais forte do que o pecado, porque foi ele que matou Cristo. Sim, o seu pecado e o meu nocautearam Cristo, mostrando realmente o quão forte eles são.

Pastor, mas o senhor escreveu este texto para falar apenas disto? Não. Mas para tentar consolar você com a verdade de que este inimigo tão forte que derrotou Cristo, foi derrotado! Sim!

Este mesmo Cristo ressuscitou e derrotou a morte e o inferno, mostrando na verdade a derradeira frase: ”Ninguém bate mais forte do que Cristo.” Sim! O nosso campeão é o mais forte de todos, capaz de vencer o maior dos inimigos, por mim e por você.

Sempre que “a vida bater em você”, lembre-se de quem nos deu nova vida, para que agora sejamos mais que vencedores.

Em Cristo,

Pr. Léo