História de D.J. Ward
Vou compartilhar a primeira história do ano que me fez chorar. O texto abaixo é uma tradução da conclusão do livro “Scribes & Scripture” de Peter Gurry e John Meade
Uma pessoa que deixou esta verdade(que a Bíblia é inerrante e infalível) transformar a sua vida foi um homem chamado D. J. Ward. Ele não é muito conhecido. Ele não escreveu livros. Ele não estava na TV. Ele nunca falou em palcos nacionais. Ele pastoreou fielmente por quarenta anos no Tennessee e Kentucky antes de morrer de câncer em 2008.
Nascido filho ilegítimo na década de 1940, ele muitas vezes ficou envergonhado por causa disso. Quando ele foi salvo em 1952, sua mãe era pobre demais para comprar uma Bíblia para ele. Ele conta como vasculhou sua igreja quando menino em busca de páginas soltas da Bíblia. Ao encontrá-los, ele os reunia e os colava, criando sua primeira “Bíblia”. Ele leu essas páginas repetidamente. Dois anos depois de ter sido salvo, a esposa do seu pastor finalmente deu-lhe uma Bíblia e disse-lhe para “pegá-la, lê-la e viver de acordo com ela”. Foi exatamente isso que ele fez. Ele pregou a Bíblia durante toda a sua vida e até foi enterrado com sua primeira Bíblia completa.
Como seu obituário o descreve: “O Ancião D.J. Ward acreditava na inerrância e infalibilidade da Bíblia como a palavra de Deus e pregou essa palavra por 40 anos. E assim, enquanto estava morrendo numa cama de hospital na semana passada, ele não apenas estava plenamente consciente de sua condição, mas sabia aonde a morte o levaria.”
Quando um professor de Antigo Testamento em uma faculdade bíblica disse à sua classe que os primeiros onze capítulos de Gênesis poderiam ser arrancados e queimados, Ward o repreendeu, chamando-o de “um filisteu não salvo, mentiroso e incircunciso”. Que contraste entre o tesouro das Escrituras feito por Ward quando criança e a atitude arrogante do professor em relação à Bíblia quando adulto.
A paixão infantil de Ward por até mesmo uma página das Escrituras, seguida por uma vida inteira de serviço fiel a Cristo, é um testemunho do tesouro imensurável que temos na Bíblia. Mesmo quando temos apenas páginas, é valioso além de qualquer comparação.
Quarenta e dois anos depois de ser salvo, D. J. Ward pregou um sermão baseado em sua primeira Bíblia completa. Nesse sermão, Ward fez uma pergunta simples, mas importante: “Você ama a Palavra dele?” Ele a amava. Inúmeros cristãos o fizeram. Nós esperamos que você faça também.”